Ir para
Alarme de Incêndio
Ir para
CFTV e Acesso
Ir para
Ponto e Identificação

CABEAMENTO E ESTRUTURA

CABEAMENTO ESTRUTURADO

Em instalações internas ou terceirizadas, alguns procedimentos devem ser seguidos à risca pelos técnicos. Um deles se trata da implantação de cabeamento estruturado, que conecta em redes roteadores, impressoras, switches, telefones, estações e servidores, por exemplo.
O cabeamento estruturado está calcado na disposição de uma rede que permite integração de serviços de dados e voz. Esse tipo de estrutura apresenta facilidade no redirecionamento por caminhos distintos dos sinais em um mesmo complexo (fator importante em estruturas que serão alteradas posteriormente).
Em outras palavras, os sinais de dados, voz e multimídia (triple-play) podem ser transmitidos a partir de um mesmo cabo de uma mesma infraestrutura (tomadas, conectores, painéis).

Ainda que o funcionamento se assemelhe à conexão simples de uma tomada, permitindo a alimentação elétrica de um equipamento independentemente do tipo de aplicação, existem alguns padrões e normas de cabeamento estruturado a serem levados em consideração no momento de implantação da estrutura.
A ideia de cabear uma empresa centra-se na organização e padronização da disposição de uma rede de cabos e meios de transmissão. Isso possibilita a integração de serviços de dados e voz, podendo ser redirecionada facilmente por caminhos diferentes.
Dessa forma, o cabeamento serve para colocar pontos de rede em todos os locais onde eles possam ser necessários. Os cabos vão para um ponto central, onde ficam os switches e outros equipamentos de rede. Os pontos não precisam ficar necessariamente ativados, mas a instalação fica pronta para quando precisar ser usada.

O resultado desse trabalho bem feito é instalar o cabeamento apenas uma vez e descartar a necessidade de fazer modificações cada vez que for preciso adicionar um novo ponto de rede.
Solicite a visita do nosso consultor para que possamos entender melhor seu projeto!