Ir para
Alarme de Incêndio
Ir para
CFTV e Acesso
Ir para
Ponto e Identificação

CABEAMENTO E ESTRUTURA

FIBRA ÓPTICA

Fibra ótica não envia dados da mesma maneira que os cabos convencionais. Para garantir mais velocidade, todo o sinal é transformado em luz, com o auxílio de conversores integrados aos transmissores. Há dois modos de converter os dados: por laser e por LED respectivamente: fibras monomodo e multimodo.

Sem essa conversão, os dados enviados e recebidos não poderiam desfrutar das mesmas larguras de banda. Nesse momento, surge a necessidade dos cabos de fibra ótica, pois são eles que permitem a velocidade e a qualidade superiores às oferecidas pelos tradicionais cabos de cobre. Como todo cabo, a fibra ótica também precisa de proteção externa, para evitar que o desgaste natural ou as situações anômalas do tempo representem interferências no sistema. Geralmente, essa camada de proteção é composta por plásticos, tornando a aparência dos cabos de fibra ótica muito similar à apresentada por cabos de rede, por exemplo.

A Worksystem sempre se atualizando, está oferecendo esse serviço para facilitar e estreitar ainda mais o relacionamento com nossos clientes.

Solicite a visita do nosso consultor para que possamos entender melhor seu projeto.